De onde veio o cardigã tia?

Boa tarde meninas, como estão?
Que tal uma aulinha de moda hoje? Vos apresento, O cardigã! ^^
Essa peça faz um enorme sucesso nas coleções de inverno, talvez porque as possibilidades de combinações sejam muito grandes, fazendo do cardigan uma daquelas peças chave no seu guarda roupa.

De onde veio o cardigã tia?

James Thomas Brudenell é nome do criador do cardigan ou cardigã, ele desenvolveu essa peça na metade do século XIX porque não se sentia muito a vontade vestindo seu pullover. No início era um item do vestuário masculino, principalmente para o uso dos militares britânicos, depois passou a ser muito usado por jogadores de golfe. O nome cardigã nasceu em homenagem ao Conde de Cardigan.

A Coco Chanel foi a grande responsável pela propagação dessa linda peça entre as mulheres nas décadas de 20 e 30, combinando sempre com saias e vestidos.

Dicas para usar o Cardigã

Tem gente que acha que esse tipo de roupa é só para as tias e vovós, mal sabem o que estão perdendo. O cardigã é uma peça muito versátil que se reinventa a cada coleção e é, além de confortável, muito fofa. Ele pode ser usado com shorts, calças, saias e vestidos sem nenhum problema, a depender da sua criatividade essa belezinha pode compor looks de trabalho, passeio, baladinha com as amigas, encontros formais ou até mesmo um visual mais romântico. Como você pode ver, o cardigã te permite ir do clássico ao mais despojado.

Você vai encontrar vários modelos dessa peça por aí, há aqueles com botões, sem botões, lisos, com estampa, curtos ou compridos.