SPFW - Último Dia




O maior evento de moda do Brasil chegou ao fim com um balanço positivo para as grifes que produzem cada vez mais melhor e com muita criatividade. Embora não tenha acontecido grandes novidades para roupas de inverno, o evento revelou que a moda para festas está ganhando espaço para brilhar!! Iai o que será que vai sair da passarela para as ruas? Quais looks você usaria?? O SPFW mostrou as tendências, agora é escolhar qual você vai seguir. Até a próxima temporada... ;D

- Desfiles destaques -


* Neon - os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato buscaram inspiração em Istambul e nas flores para compôr uma coleção repleta de cores, formas e volumes. Blocos de cores, estampas, camadas de babados e o tomara-que-caia, eleito o decote da marca, desfilaram no fashion week na coleção sempre feliz. A peça chave da marca foi o tubinho. Na cartela de cores estavam o ocre, o vermelho, o amarelo e o azul, quase sempre, combinado com o pink. Acessório: chapéu!

* Amapô - as estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani, nada convencionais, fazem parte de uma turma que movimenta a cena underground paulistana. A coleção da grife foi inspirada em um mix de vontade das estilistas e no livro do coletivo AVAF, de Eli Sudbrack. Com um toque anos 90, tanto na trilha sonora como nas estampas, o desfile foi cheio de recortes inusitados, cores e ousadia. Uma das partes mais interessantes da coleção são as peças com estruturas vazadas como a gola de camisa com microcapa desenhada. Fantasiosa, a coleção inviabiliza o uso das peças nas ruas, provavelmente, a única parte dos looks que veremos por aí serão os sapatinhos de princesa.

* André Lima - encerrando o evento, o estilista, mestre em costurar vestidos para noites grandiosas, buscou inspiração em elementos asiáticos e africanos e compôs uma coleção com um impacto visual encantador. A peça destaque foi o vestido longo justíssimo. Tecidos brilhantes, texturas, volumes, babados, ternos metalizados: uma coleção com muuuito glamour! Os tons de ônix e preto dominam boa parte das peças. A cintura marcada que garante feminilidade também está presente em muitos looks.

Beijos ;**

SPFW - Penúltimo Dia



O 5º e penúltimo dia de desfiles rendeu muito para os críticos de moda devido à coleção exuberante do Lino Villaventura que foi o grande espetáculo da noite, sendo aplaudido de pé pela plateia. De um lado as loucuras de um designer corajoso e do outro a moda conceitual da marca Maria Bonita que apresentou uma coleção com a cara do Brasil, mas ao mesmo tempo cosmopolita.

- Desfiles destaques -

* Maria Bonita - a estilista Danielle Jensen levou as raízes do Brasil para o fashion week inspirada nos trabalhadores do norte brasileiro. Com folhas secas estampando o chão da passarela, a grife explorou as texturas e a modelagem com cortes de alfaiataria um pouco masculina e chique. A peça destaque foi o macacão de alfaiataria. Tricô, feltro de lã, renda, franjas... e uma cartela de cores com tons marrons e terrosos, crus, verde e azul petróleo. Vestido de tubo também foi destaque da coleção. Nos pés: oxfords furadinhos. Acessórios: clutches e bolsas com alças de metal.

* Lino Villaventura - as pinceladas sombrias de Francis Bacon inspiraram o renomado estilista em uma coleção cheia de formas e cores. Criativa e cheia de personalidade, a coleção apresentou pesados bordados de cristais, maxiquimonos de crepe de chine, mas a peça chave foi o vestido bordado de ombros empinados. O desfile teve um ar de realeza com os vestidos de formas variadas, transparências e camadas de tafetá. Lindos bordados artesanais e nervuras que são a marca registrada de Lino Villaventura.

* Glória Coelho - a estilista buscou inpiração nos vulcões e neutrinos, dando um ar futurista a sua coleção. Couro, veludo, seda, pele de vaca e print digital de vulcões são os principais materiais que compuseram as peças de uma coleção que uniu o sensual e o romântico. O destaque da coleção foi a jaqueta de couro marcada na cintura. Casacos, minissaias, vestidos, transparência e meia calça com listras laterais marcaram o desfile. Com uma cartela de cores neutras em que predomina o preto, o branco, o caramelo e o off-white, a cor escolhida para quebrar essa neutralidade foi o vermelho. Os vestidos longos bordados com paetês fecharam o desfile.

Beijos ;**

SPFW - 4º Dia




O dia mais jovem do fashion week foi surpreendente. Teve a ousadia da grife Cavalera de tirar os fashionistas do mundo de glamour da moda e levá-los para a Estação da Luz, no meio da cracolândia, cenário de uma polêmica ação policial na retirada dos viciados em drogas da região. E a famosa Colcci com o ator hollywoodiano Ashton Kutcher, garoto propaganda da marca, na plateia e a angel Alessandra Ambrósio, grávida, na passarela abrindo o desfile.

- Desfiles destques -

* Cavalera - os estilistas Fabiano Grassi e Igor de Barros levaram o tema faroeste urbano para a passarela e ousaram juntando o street style com o retrô. A peça chave foi o moletom amplo com capuz, além da renda que continua sendo hit na estação mais fria do ano. Minissaias, vestidos, preto, mix de estampas coloridas e sobreposições a coleção teve uma mistura que atinge aos mais diversos gostos femininos. Na beleza a musa inspiradora foi Amy Winehouse: delineador e cabelo com volume e franja lateral.

* Colcci - Adriana Zulcco criou uma coleção inspirada no jovem "clássico" e "oriente express" sofisticado. Diferentes silhuetas apareceram na passarela, indo da ladylike ao streetwear contemporâneo. A ideia é pegar peças do guarda-roupa adulto e usá-las em combinações mais jovens. A peça chave foi a saia lápis em tricô ou jeans. Outros looks também chamaram atenção como calças adesivas de couro + blusão de tricô artesanal ou como o mix de jaqueta aviador + saia longa. Cintura bem marcada com o cós de couro que fica no lugar do cinto. Nos pés: scarpin!!

* Juliana Jabour - passeando pelo filme "Viagem a Darjeeling" a estilista e dona da marca fez uma coleção com toques indianos nos materiais e nas cores. A peça chave foi o vestido de georgette bordado. Passeando entre os anos 20 e 60, a coleção tem peças com tricô, colarinho a la peter pan, saias evasês, entre outras. A calça tipo pijama, com elástico na cintura, é um dos hits da estação. Para modernizar o look: blazers metalizados.


Beijos ;**

SPFW - 3º Dia




The Classic Black!! Muitos consideram-no básico e indispensável em qualquer closset que se preze, já sabe do que eu tô falando né? O pretiiiinho, claro! No terceiro dia ele ressurgiu nos principais desfiles, trazendo drama e mistério ao fashion week. Com uma linha super sensual a grife Hous Clos dispensou o preto e investiu no veludo e em tons mais suaves.

- Desfiles destaques -



* Reinaldo Lourenço - o estilista ícone no mundo fashion criou uma coleção inspirada nas catedrais, nos sentimentos góticos do séc. 21 e nas bruxas urbanas. O ponto alto do desfile foi a parte em preto total com cenário medieval e trilha sonora sombria. O couro apareceu nas peças mais justas como nos vestidos com saia afunilada, além do verniz que deu brilho aos detalhes, como bolsos de saias e marcando as cinturas. Não poderia faltar a transparência, super tendência do inverno 2012!

* Ellus - a marca teve a coleção criada pelo estilista Rodolfo Murilo Souza que buscou inspiração nos vikings, no hipismo e no movimento heavy metal. O que não pode faltar no inverno? Jaqueta, pele sintética, couro ? Tudo isso e muito mais esteve presente nas peças da marca. A peça chave foi o cinto largo com fivela. Com pegada rock glam, a cartela de cores foi do preto ao coral, passando pelo ouro rosé e o vermelho.


* Huis Clos - a coleção dos estilistas Sara Kawasaki e Clo Orozko foi inspirada em lingerie e emocionou a plateia com um desfile minimal e sedutor! A peça chave foi o macaquinho de veludo. Modelagens confortáveis sem ser solta demais, cintura marcada e renda em locais menos convencionais, garantiram a sensualidade na medida certa. Uma coleção simple chic com cartela de cores em tons suaves em que o verde pastel se destaca entre o palha e o off-white!

Beijos ;**