SPFW - Penúltimo Dia



O 5º e penúltimo dia de desfiles rendeu muito para os críticos de moda devido à coleção exuberante do Lino Villaventura que foi o grande espetáculo da noite, sendo aplaudido de pé pela plateia. De um lado as loucuras de um designer corajoso e do outro a moda conceitual da marca Maria Bonita que apresentou uma coleção com a cara do Brasil, mas ao mesmo tempo cosmopolita.

- Desfiles destaques -

* Maria Bonita - a estilista Danielle Jensen levou as raízes do Brasil para o fashion week inspirada nos trabalhadores do norte brasileiro. Com folhas secas estampando o chão da passarela, a grife explorou as texturas e a modelagem com cortes de alfaiataria um pouco masculina e chique. A peça destaque foi o macacão de alfaiataria. Tricô, feltro de lã, renda, franjas... e uma cartela de cores com tons marrons e terrosos, crus, verde e azul petróleo. Vestido de tubo também foi destaque da coleção. Nos pés: oxfords furadinhos. Acessórios: clutches e bolsas com alças de metal.

* Lino Villaventura - as pinceladas sombrias de Francis Bacon inspiraram o renomado estilista em uma coleção cheia de formas e cores. Criativa e cheia de personalidade, a coleção apresentou pesados bordados de cristais, maxiquimonos de crepe de chine, mas a peça chave foi o vestido bordado de ombros empinados. O desfile teve um ar de realeza com os vestidos de formas variadas, transparências e camadas de tafetá. Lindos bordados artesanais e nervuras que são a marca registrada de Lino Villaventura.

* Glória Coelho - a estilista buscou inpiração nos vulcões e neutrinos, dando um ar futurista a sua coleção. Couro, veludo, seda, pele de vaca e print digital de vulcões são os principais materiais que compuseram as peças de uma coleção que uniu o sensual e o romântico. O destaque da coleção foi a jaqueta de couro marcada na cintura. Casacos, minissaias, vestidos, transparência e meia calça com listras laterais marcaram o desfile. Com uma cartela de cores neutras em que predomina o preto, o branco, o caramelo e o off-white, a cor escolhida para quebrar essa neutralidade foi o vermelho. Os vestidos longos bordados com paetês fecharam o desfile.

Beijos ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário